sábado, 1 de maio de 2010

Ayrton Senna e Você! (repostagem)

Hoje fazem 16 anos que Senna morreu, e pensando nisso vou repostar um post antigo aqui do blog que gostei muito de fazer, ai vai amigos:


Muito provavelmente todos conhecem Ayrton Senna, ou já ouviram falar... Ou no minimo o nome não lhe é estranho.

Pois bem... Existe gente para tudo nesse mundo, entao se você não conhece tem a obrigação de conhecer.

O fato é que Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos, um ídolo no Brasil que morreu repentinamente na curva Tamburello. Além de tudo isso Senna foi uma pessoa movida a desafios, que sempre buscou seus limites dentro das pistas e nunca procurou ser mediano no que se propunha a fazer!

Na verdade o que mais chama a atenção em Ayrton não são suas conquistas, mas sim a sua forma de trabalhar, sempre concentrado e levando tudo muito sériamente.

Senna era uma pessoa movida a desafios, e durante muito tempo ele foi o herói que o Brasil decidiu adotar, isso não aconteceu por acaso - Como todo Brasileiro e todo ser humano ele sempre buscou vencer desafios, não se satisfazendo com o mediano. Sempre buscou um algo a mais.

Durante sua trajetória na F1 Senna teve um desafiante a sua altura, Alain Prost. Durante inúmeras vezes eles se enfrentaram nas pistas e em algumas ocasiões ultrapassaram os limites, como na batida de Prost sobre Senna em Suzuka e na batida de Senna sobre Prost na mesma curva no ano seguinte.

Existia um grande respeito entre os dois pilotos, certa admiração. Os dois não se tornaram inimigos, muito pelo contrário. Quando Prost se aposentou Senna se sentiu frustado, parecia que um de seus grandes desafios acabara ali.

Isso pode ser visto no video que Senna gravou na sexta-feira em Ímola, a dois dias da tragédia, Senna fez questão de demonstrar a falta que sentia daquele extraordinário piloto no campeonato. A mensagem foi curta mas carregada de enorme sinceridade: "A special hello to my dear friend Alain. I miss you Alain!”

Nenhum comentário: