segunda-feira, 15 de março de 2010

Eduardo Machado!

Como sempre costumo fazer aqui no blog, de tempo em tempo procuro colocar alguma coisa sobre música, e de uma forma muito natural quase sempre acaba sendo algo sobre baixistas ou contra-baixo. Isso não é uma regra, é pelo simples fato de eu tocar baixo, e ser um instrumento que gosto e sempre estou buscando materiais do mesmo.

Hoje venho falar de um instrumentista fantástico, Eduardo Machado. Não falo isso só pela sua musicalidade, mas também pela pessoa que Eduardo é. Quem o conhece sabe do carisma do cara, e a figura tranquila que é.

Eduardo, para quem não conhece, é um músico de Franca (interior de São Paulo), além de musico é professor de contrabaixo no IGB (Institudo de guitarra e Baixo). Músico formado no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí em MPB e Jazz, já tocou com muitos musicos famosos como o também francano Diego Figueiredo.

Recentemente lançou seu primeiro CD com um show marcante em Franca, o cd conta com a participação de Arthur Maia (grande nome do contrabaixo e baixista do Gilberto Gil) e do trompetista do Jô Soares, Chico Oliveira.

O que mais chama atenção no CD e nas suas apresentações não é só a técnica muito boa e estudada do baixista, mas sim suas composições como um todo. Com temas bonitos, harmonias bem elaboradas da para perceber que é um trabalho bem feito, bem produzido e com um acerto muito legal dos timbres usados.

Legal também lembrar que o CD foi todo produzido em Franca, de forma independente, mostrando que é possivel fazer uma coisa de muita qualidade sem gastar tubus de grana. Parabéns ao Eduardo não só pelo Cd mas pela postura de sempre buscar divulgar a boa música em tudo que faz. Aqui você encontra um revew do CD feita pelo site BAIXISTA.

Para quem se interessar vale a pena conferir a página do MySpace do cara. Destaque para as faixas "Samba do Enguiço" com o trompete de Chico Oliveira e a "Partindo pro Alto" com a participação de Arthur Maia (da para ouvir os vocais tipicos de Arthur ao longo do solo de baixo na musica!).

Agora fiquem com um vídeo do cara:

Nenhum comentário: