quinta-feira, 1 de julho de 2010

O melhor catalisador: MOTIVAÇÃO!

Quando se tem uma reação química existe a possibilidade de se usar catalisadores. Catalisadores são substâncias que fazem com que a reação aconteça mais rapidamente. Esse conceito é usado em grandes industrias alimentícia, têxtil, indústrias de materiais, e em vários seguimentos!

Olhando de relance e sem pensar muito podemos deixar esse conceito apenas nas grandes industrias, mas a idéia de se usar catalisadores pode ser transferida para vários setores, até mesmo o setor pessoal!

Em uma empresa, ou até mesmo no nosso dia a dia podemos dispor de catalisadores. Soa um pouco maluco, mas se refletir não é tão utópico assim.

Imaginemos uma equipe motivada, que consiga vibrar a cada conquista, que saiba trabalhar seus problemas. Nesse contexto, tudo fica mais fácil, e as coisas deslancham! Podemos dizer, assim, que a motivação é um catalisador de resultados, não?!

No âmbito pessoal de cada um, isso também se aplica. Quando estamos animados, o dia rende, os problemas não parecem tão grandes, e conseqüentemente ficamos até mais felizes...

Dessa forma cabe a cada um se autoconhecer e saber se motivar, porque afinal de contas, a nossa motivação já existe dentro de cada um, só é preciso saber desperta-la ou até mesmo saber fazê-la fluir!!!


2 comentários:

Ganso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ganso disse...

É um dos papéis do gestor saber motivar a equipe, usando o fator motivador certo.

Sim, eu aprendi isso em SP hahaha

Tô de blog "novo", tio...quiser passar lá fique a vontade!

Abrasz!