segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Beatles (ainda) explodindo seus miólos!!!

E não é que revirando minhas tralhas eu acho um LP dos Beatles... Escutando as musicas vejo que não é qualquer LP, se trata do primeiro LP dos Beatles com musicas "lado B" e alguns covers!

E que covers... E algumas raridades como "Sie Liebt Dich" (versão de "She Loves You" em alemão!). E pesquisando mais um pouco pude ficar sabendo que algumas dessas musicas foram remasterizadas e relançadas por George Martin em um compilado da banda no ano de 1988!

Mas o som do LP é inigualável! Musicas bem feitas, bem tocadas e bem gravadas... A minha empolgação não vem por acaso tendo em vista a falta de bandas que possam chamar a atenção hoje em dia com um som competente e de qualidade.

Uma das faixas me chamou muita atenção ao ouvi-la. A musica se chama "Long Tall Sally", um cover da canção de Little Richard. A musica original é de 1956 e essa versão dos Beatles foi gravada na famosa Abbey Road no dia primeiro de Março de 1964.

A performance foi gravada em um único take, ou seja, os garotos de Liverpool subiram no palco, mandaram o som e já estava pronto o resultado final!

Existe um vídeo dessa apresentação no youtube, nele da para ver o trabalho excepcional da banda. Vale a pena ressaltar a apresentação inspirada de Paul McCartney, no contra-baixo e no vocal, simplesmente brilhante! Ainda sinto falta de um baixista que possa cantar como ele, Geddy Lee (Rush) e Roger Waters (Pink Floyd).

Fique ai com o video e veja como os Beatles (ainda) podem explodir os seus miólos!:

4 comentários:

Tomas disse...

Oi Gabriel!
cara, eu nao sabia q vc tinha um blog!
ai eu vim ver e me deparo com uma postagem dos beatles!
fantastico parabéns!!!!!
eu tenho um vinil duplo deles que é "Live in the Star Club-1962", fantástico...
covers, musicas próprias e muito rock!
hehehe
a voz impactante do paul em long tal, sally é muito boa...

bom, a minha coleção deve chegar a 50 vinis, mais ou menos, contanto os dos beatles, paul solo, john solo, e alguns do ringo, george e inclusive um do julian!

bom, espero q voce atualize mais seguido, pois serei um grande leitor!!!

grande abraço;
Tomas

Gabriel Pogetti Junqueira disse...

Olá Tomas..
Valew por visitar o blog..
Que legal essa sua coleção! Para quem gosta de musica e toca algum instrumento, tem que escutar muito Beatles!!!

Vou atualizar o blog com mais regularidade...é que esses ultimos dias andam meio corridos..rsrs

Grande Abraço!

Débora =) disse...

e a parte q vc me da esse LP??? =D

to com saudade de vc gabs! mta!!!

beijos

Gabriel Pogetti Junqueira disse...

hahah
Hun...
Olha..tbm to com saudade de vc..MUITA!

Que vc acha da gente encontrar para eu te MOSTRAR esse LP eim? ;-)

Bjão Dé!